Orientações de como instalar data show, como configurar datashow no notebook e PC. Conheça o suporte para projetor e veja como lidar com lâmpada para projetor.

Instalar Data Show

Instalar Data Show

O data show é um dos dispositivos eletrônicos que mais se destacou nos últimos anos, deixando o ambiente corporativo para fazer parte do cotidiano de milhares de pessoas. Com a popularização da informática e a facilidade de acesso a equipamentos como o data show, muitas pessoas passam a conviver com dispositivos sem sequer saber como utilizá-los.

Mas antes de falarmos como instalar data show, é importante salientar que o manual de instruções que acompanha o equipamento é a melhor fonte de informações ao seu alcance na hora de instalar o data show no notebook ou computador do tipo PC.

Como Instalar o Data Show

Instalar projetor não é uma tarefa difícil, basta conhecer alguns conceitos simples. O data show é um equipamento que tem como função principal projetar a imagem do computador num telão ou outra superfície. Para que o data show capte a imagem do computador, ele deve estar conectado a ele. A conexão entre o data show e o notebook ou outro computador pode ser feita através de diversos tipos de cabo. O mais comum é o cabo VGA.

Para instalar o data show, é preciso conectar o cabo VGA à saída correspondente no notebook ou computador e também à entrada correspondente no data show. Feito isso, no notebook deve-se pressionar as teclas Fn + F5 ou F7 (dependendo do modelo do notebook) e selecionar a opção de qual “monitor” ativar, lembrando que as opções dependerão do modelo do computador ou notebook, e “monitor”, que refere-se ao dispositivo responsável pela exibição da imagem; no caso, o data show. O data show também pode ser ligado ao computador através da saída S-VIDEO. Neste caso, basta conectar as duas extremidades do cabo às saídas correspondentes e, no data show, mudar para a opção S-VIDEO.

Depois de conectado, é preciso instalar o projetor num suporte. Grande parte deles pode funcionar sobre uma mesa, mas muitos contam com outras possibilidades de instalação. Existem diversos acessórios que aumentam as possibilidades de instalação do data show. Entre eles, está o suporte para projetor. Ele possibilita o posicionamento adequado do data show. Uma boa dica é o suporte universal para projetores, que se adapta a diversos tamanhos e formatos de projetores data show e pode ser alternado em várias posições, além de ser articulado. O suporte permite instalar o projetor na parede ou no teto, aumentando suas possibilidades de utilização.

Lâmpada do Projetor

Uma das maiores preocupações de quem adquire um projetor data show é a lâmpada do projetor. Ela é, sem dúvida, o item que mais requer cuidado quando da utilização e manejo do data show. A lâmpada do projetor possui vida útil que pode variar de acordo com sua marca ou modelo. Para saber qual é a vida útil da lâmpada de seu projetor, consulte o manual de instruções.

O manual também é um guia perfeito para quem quer aumentar a vida útil do data show e da lâmpada do projetor, já que ele vai fornecer orientações importantes para aumentar a eficiência da lâmpada e evitar desperdícios, o que resultará em mais horas de vida útil. A distância mínima e máxima que o projetor pode ficar em relação ao telão é um bom exemplo de orientação. Orientações como essa resultam no melhor aproveitamento da luminosidade, o que, a médio prazo, pode significar um aumento da vida útil da lâmpada.

Agora que você já conhece as principais dicas e orientações sobre a instalação, manuseio e conservação do seu data show, prepare uma boa apresentação e descubra todas as possibilidades que o data show tem a lhe oferecer.

Data Show Projetor - www.datashowprojetor.com.br

As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.