Descubra o que é data show, suas possibilidades e como utilizar o telão para projetor multimídia. Saiba como funciona o data show e suas principais funções.

Data Show

Data Show

Palestras, conferências, apresentação de trabalhos. Situações como essas fazem parte do dia-a-dia contemporâneo. Hoje já é possível ministrar uma palestra ou apresentar um trabalho ou tese para um grande número de pessoas sem prejuízo de entendimento. Isso é possível graças ao data show. Vamos entender melhor o que é data show e qual a sua importância no cotidiano moderno.

O datashow é um equipamento eletrônico capaz de captar a imagem que seria exibida na tela de um computador e projetá-la num telão, de forma ampliada. Em outras palavras, o data show é um projetor, que reproduz a imagem ampliada captada num computador. O datashow é, portanto, um projetor digital, pois capta a imagem de um computador ou até mesmo de outros dispositivos eletrônicos.

Utilização do Data Show

O projetor datashow permite que um maior número de pessoas acompanhe o que está sendo exibido. Isso é possível graças à ampliação da imagem captada. As apresentações, palestras e conferências foram enriquecidas graças a esse projetor multimídia. É possível, durante a apresentação, compartilhar dados de tabelas, gráficos, imagens e até mesmo vídeos, exibidos num tamanho que possa ser visualizado por todos sem problemas. Os projetores estão cada vez mais presentes em empresas, faculdades, cursos, etc, facilitando a realização de apresentações ricas em detalhes e ampliando o alcance de conhecimento.

A utilização do projetor datashow têm se tornado tão comum que já se pode afirmar que deixou de estar restrito ao ambiente corporativo e já faz parte do dia-a-dia pessoal. Os primeiros projetores utilizavam lâmpadas caras e de baixa durabilidade, o que encarecia o valor do equipamento. Hoje, embora um datashow de qualidade ainda custe caro, já é acessível a um número maior de pessoas, graças ao avanço tecnológico na fabricação das lâmpadas, que reduziu o seu custo.

Recursos do Data Show

Há projetores de diversos preços. Porém, cada projetor possui uma gama de recursos diferentes, que servem melhor às necessidades específicas de um ou outro público. Por isso, ao pensar em adquirir um projetor datashow é preciso pesar suas necessidades e os recursos disponíveis. Nem sempre o aparelho mais caro é aquele que suprirá as necessidades do seu projeto e vice-versa.

O projetor digital exibe as imagens através de um canhão de luz. Para se ter uma imagem mais nítida, é necessária uma taxa alta de luminosidade. A taxa de luminosidade dos projetores é padronizada pela ANSI (American National Standards Institute) e é chamada de “ANSI lumens”. Para grandes ambientes, com maior necessidade de ampliação da imagem, recomenda-se um datashow com alta taxa de luminosidade (acima de 1.500 ANSI lumens). Para ambientes pequenos, um datashow de até 1.500 ANSI lumens é suficiente.

Costuma-se ajustar o tamanho da imagem ampliada aproximando ou afastando o projetor do telão. Quanto mais longe o projetor estiver do telão, maior será a angulação da projeção e, consequentemente, maior a imagem será exibida. Porém, quanto mais longe o projetor estiver da tela, menor a luminosidade e, por sua vez, a nitidez da imagem projetada.

Agora que você já sabe o que é data show e como ele funciona, pesquise alguns modelos de projetor multimídia, conheça seus recursos, compare preços e sempre leia com atenção o manual de instruções. Assim você faz a melhor escolha e aprende a prolongar a vida útil do seu data show.

Data Show Projetor - www.datashowprojetor.com.br

As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.